DÚVIDAS

FREQUENTES

Posso inscrever uma ideia?

Nesta edição, a CDL POA quer se conectar com startups que tenham projetos inovadores. Terão prioridade as startups que já possuam uma solução inicialmente validada, para que sejam direta e rapidamente conectadas aos desafios. No entanto, todas as boas ideia serão bem-vindas. 

Posso participar mesmo não sendo do Rio Grande do Sul?

Não apenas pode, deve! A CDL POA quer que startups de todo o país participem e, por isso, realizará um processo seletivo que facilite a execução dessa ideia.

A CDL POA investirá nas startups?

De acordo com o regulamento, as três startups vencedoras ganharão um prêmio em dinheiro. Também, há a possibilidade de a CDL POA se tornar uma investidora das startups vencedoras, se houver interesse da Entidade e for identificado potencial para tanto. Nesse caso, a negociação ocorrerá diretamente entre as partes interessadas.

Quanto tempo eu preciso dispor para o Programa?

As etapas que demandam maior tempo e dedicação das startups são o Bootcamp e o Demoday. No Bootcamp, as startups farão uma imersão no ambiente de negócios da CDL POA para conhecer de perto os desafios e avaliar o potencial impacto da sua solução para a Entidade. Ao final do Bootcamp ocorre o Demoday, onde as startups devem apresentar seu pitch à banca seletiva. Uma vez selecionada, cada uma das três startups definirá, junto à CDL POA, como fará a apresentação da sua solução para os dirigentes e varejistas selecionados pela Entidade. Essa apresentação tende a ocorrer não apenas para a CDL POA, mas também individualmente para potenciais varejistas associados à CDL POA interessados na solução. A partir disso, se inicia um processo normal de negociação entre a startup selecionada e a CDL POA.

Qual a contrapartida da startup para receber o prêmio?

Após passar por todas as etapas do Programa e ser eleita uma das vencedoras, a startup deve disponibilizar uma versão demo para a CDL POA testar a solução. Essa demonstração deverá ocorrer em data acordada entre a startup e a CDL POA.

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?

Não, de forma alguma. A propriedade intelectual do que já foi desenvolvido é da startup. Se houver algum aporte de conhecimento por parte da CDL POA que implique em melhorias ou avanços significativos na solução, essa questão será abordada e avaliada pontualmente e de forma bem transparente entre as partes.

A CDL POA será um canal de vendas da minha solução?

Não existe esse compromisso por parte da CDL POA. No entanto, se a sua solução for considerada com potencial necessário, poderá integrar o portfólio de produtos da CDL POA, mediante condições definidas e acordadas com a Entidade.

Quais os benefícios do Programa para quem não for vencedor?

As startups finalistas que participarem do Bootcamp farão uma imersão no ambiente de negócios da CDL POA, participando de rodadas de mentoria oferecidas por gestores da CDL POA, tendo acesso a maiores detalhes dos desafios de negócio apresentados. Além disso, mesmo não sendo uma startup vencedora, a CDL POA poderá fazer contato e negociar o uso da sua solução.

Este Programa tem relação com outras CDLs e entidades do varejo?

Não, esse é um programa realizado pela CDL Porto Alegre e, portanto, não tem relação com nenhuma outra instituição.

FICOU COM MAIS ALGUMA DÚVIDA?

Realização:

logo-CDL-branco.png
ENDEREÇO
CONTATO

Rua Senhor dos Passos, 235

Centro Histórico - Porto Alegre - RS

whatsapp (2).png

© Programa de Inovação - CDL Porto Alegre